eSocial - sst
O que é o eSocial - SST
Criado em 2014 pelo Governo Federal, com a finalidade de unificar as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos funcionários através da digitação dessas informações . E será acrescentado a esse pacote, as informações SST (Saúde e Segurança do Trabalhador) que regem as normas do trabalhador, tornando o ambiente de trabalho mais saudável e seguro para os trabalhadores.
A Sua Importância
Garantir ao(s) funcionário(s) a segurança contábil e Laboral durante o período de permanência na empresa, pois os empresários são obrigados mensalmente a passar todas essas informações para o governo, pois o atraso ou sonegação da informações gera ao empregador multas pesadas! Além de trazer um bem estar ao funcionário durante sua carreira profissional.
Abrangência
Todas as empresas serão obrigadas a enviar a situação laboral do(s) seu(s) funcionário(s), para o governo , desde da admissão até o último dia de trabalho, a não ser aqueles que tem MEI ou a empresa que não estiver com funcionário, sendo assim o empresário nessa situação não precisa enviar.
Serviços Oferecidos Pela Nossa Empresa
Existe duas etapas importantes para esclarecer ao cliente: Fazer através de nossa empresa a documentação laboral SST (Saúde e Segurança do Trabalhador), que não tem nada a ver com a documentação contábil do funcionário e o envio das informações para o eSocial. Nós oferecemos os dois serviços aos nossos clientes. Então, com as duas etapas realizadas, o empresário não terá o risco de ser multado pelo Governo Federal.